Busto Do Filósofo Sócrates Em Diálogo Com O Rosto De Um Robô Humanoide, Ilustrando O Conceito De Uma Ia Socrática Para Promover A Dúvida Inteligente E O Pensamento Crítico.

A Arte Perdida da Dúvida Inteligente

Numa era de falsas certezas, criei uma IA Socrática para atacar minhas próprias convicções. Este experimento revela como a mesma tecnologia que nos aprisiona em bolhas pode se tornar a chave para nossa libertação intelectual e para a redescoberta da dúvida inteligente.

Montagem De Reinaldo Azevedo E Igor 3K Em Debate Sobre Léo Lins, Representando O Duelo De Narrativas Que Evidencia A Razão Sequestrada No Debate Público.
|

O Julgamento de Léo Lins, o Nosso Julgamento: Uma Reflexão sobre a Razão Sequestrada

Além dos limites do humor, o caso Léo Lins é um diagnóstico da nossa razão sequestrada. Um ensaio sobre a preguiça intelectual que nos torna alvos fáceis na era da Inteligência Artificial

Hype Ou Revolução Da Ia: Superestimamos Ou Subestimamos O Futuro?

O Hype e o Sussurro: Estamos Superestimando a IA ou Subestimando a Próxima Revolução?

O texto debate se a IA é superestimada ou subestimada, destacando que a verdadeira revolução pode ser invisível, como foi a imprensa de Gutenberg. Argumenta que o foco deve ser menos na previsão e mais na ação ética e colaborativa no presente, diante de agentes inteligentes já em transformação.

Fabio Akita No Flow: Por Que O Ceticismo Técnico Sobre Ia Não Dá Conta Da Mudança De Paradigma

A Miopia do Especialista: Por Que o Ceticismo Técnico Sobre IA Pode Cegar para a Revolução

Estar tecnicamente certo sobre as falhas da IA pode ser a melhor forma de ignorar a revolução? Uma análise sobre a miopia do especialista e o que os críticos talvez não estejam vendo.